May 6, 2006

O fim de um ciclo


Algum dia tinha de acontecer, mas não esperava nem queria que fosse tão cedo. A SAD do Braga decidiu não renovar contrato com Jesualdo Ferreira, depois de um fabulosa campanha de 3 anos, onde apesar de não ir além do quarto lugar quando deixavam a ideia de poder ir mais longe (este assunto dava pano pra mangas, mas nem vale a pena) conseguiu aproximar a cidade do clube, e fê-lo crescer a todos os níveis. Por isso e por tudo o resto lhe ficaremos sempre gratos e pode ter a certeza de que nunca vai ser esquecido nesta cidade. Podemos não lhe erguer um busto, mas ficará para sempre nos nosso corações. Admito e admitimos que quando naquele autocarro a caminho de Braga depois de um empate em Aveiro ouvimos o seu nome para treinador do Braga, dissemos cobras e lagartos de si: Xiii, lampião, agora é que vamos mesmo para a segunda... mas 3 anos depois essas palavras já foram esquecidas e, esperemos nós, perdoadas.
O Salvador tem de pensar muito bem no passo que vai dar e espero que não faça asneira. Quer alguém jovem, ambicioso e que conheça bem a realidade do clube e da cidade. Não revela nomes mas toda a gente já sabe a quem esta descrição assenta que nem uma luva. Carlos Carvalhal. É jovem, provavelmente com ideias mais ambiciosas e filho da terra e do clube. Dizem que vai ser apresentado na segunda. Venha quem vier, tanto poderá aproveitar e dar uso ao que Jesualdo construiu, ou dum ponto de vista mais pessimista, destruir o trabalho do Professor. Estou reticente, mas dou o benefício da dúvida.

2 comments:

Raquel said...

agora é a expectativa de quem será o novo treinador e tal... é tao stressante!! Eu acho que o eleito ou vai ser o Carvalhal ou o Manuel Machado mas estou mais virada para que a escolha recaia sobre o "vimaranense"...lol

Margarida said...

Pois mas como diz o meu novo post, hoje soube-se que isso não vai acontecer. É mesmo o Carvalhal.