Apr 20, 2006

Está quase a acabar

O campeonato está na recta final e eu tenho a leve impressão de que vamos perder os 3 próximos jogos. Não sei, tenho um pressentimento e até posso estar errada, mas da maneira que andam as coisas já nada me surpreende. Uma equipa como a minha que no ínicio do campeonato quando deu conta estava em primeiro lugar (e até distanciado dos outros) está agora no finzinho, como infelizmente aconteceu noutras épocas, a desiludir. Pede-se mais, dão-nos menos. Não há ambição. O nosso NEM (em grande como sempre!) chama os "bois" pelos nomes e há pessoas que não gostam de ouvir. Para ele (e eu sou da opinião dele) há jogadores que não querem ganhar os jogos. É verdade!!! Numa altura em que se pedia maior empenho, há derrotas como a de Belém e afins... Nota-se perfeitamente que há jogadores com a cabeça noutras paragens, como o Madrid, que nem parece o mesmo e Luís Filipe, que até se ri quando faz as asneiras... outros nem em condições de jogar estão. O Frechaut, por exemplo, topa-se à légua que não está no seu potencial completo. O departamento médico e o preparador físico não devem fazer nada de jeito, pelo que temos o estaleiro a abarrotar. Tipo, o Deli, jogou contra o Paços e agora já está outra vez lesionado e em dúvida para o jogo de Coimbra!!! Não se percebe. Marinelli, Davide (tenho pena que não possa representar as cores de Portugal no Europeu-não sei se recupera a tempo) e Leal são já "cativos" do DM. Temos pena de ver o nosso clube assim, quando poderia (e deveria) estar a lutar por objectivos maiores.
E isto de no final da época estar-se sempre no treme-treme do fica ou sai do Jesualdo já mete nojo. Sinceramente já não sei o que será melhor para o Clube. Por um lado, seria bom que ficasse, talvez como uma forma que assegurar um pouco mais o desenvolvimento do clube, que com estes anos a andar em cima, aumentou e muito o número de sócios. Eu lembro-me que na altura em que me fiz sócia eu era o 12270. Isto há 4 anos, mais ou menos, ainda cá estava o Castro Santos. Agora temos, no mínimo 21000. Foi um grande salto que se deveu muito à boa prestação da equipa e claro, a Jesualdo que soube puxar pelas pessoas e chamá-las a apoiar o Braga. O número de espectadores também cresceu-no 1º de Maio erámos uma média de 7/8 mil, agora temos uma média de 11 mil por jogo. É bom. Por outro lado, as pessoas já começam a ficar um bocadinho fartas de estarmos quase sempre lá, mas depois vimo-nos abaixo. Os finais de campeonato têm sido sempre fatais e em Braga pede-se mais. Pois não sei...... é esperar para ver.

1 comment:

Raquel said...

pois guidinha foi aquilo que te disse no meu outro comment... e sinceramente eu acho que seria muito bom para o Braga o Jesualdo sair, acho que é por aí treinadores bem melhores que ele pelo menos em recursos humanos (nota-se prefeitamente quem são os preferidos do Jesualdo, os "intocáveis") além disso o Jesu tá a começar a ficar conhecido como o que esteve quase lá, nos momentos decisivos ele não sabe transmitir confiança aos jogadores e nesta fase do campeonato isso é muito importante (mais que o físico joga sobretudo o psicológico). O vosso preparador físico também não tem deixado ar de sua graça, os jogadores nao recuperam direito das lesões e depois mal jogam lesionam-se outra vez ( o caso do Hugo Leal esta epoca meteu impressão)!
Vocês precisam de um treinador que nas horas dificeis saiba reagir, um bom exemplo disso é o Couceiro que o ano passado chegou ao Porto quase sem hipoteses de ser campeão e deu de tal maneira a volta à situação que lutou até ao último jogo pelo campeonato, e agora no Belenenses também tem feito um grande trabalho pelo menos está a conseguir salvá-lo da despromoção. Acho que seria o ideal para o Braga ou então o próprio Carvalhal... Acho que a direcção tem de pensar muito bem naquilo quer fazer e é bom que comecem já.
beijinhos

p.s. vais ver voces não vao perder os 3 jogos. Contra o SCP, pelo menos, vocês vão ganhar!