O Quim foi convidado pelo 24 horas a fazer uma capa fictia para o jornal e foi isto que saiu.... ;-) a parte do Herman é que era escusada mas pronto... gostos não se discutem.
Internacional
1- Bush assume o erro
George W. Bush garantiu ontem que as tropas americanas presentes no Iraque vão ser retiradas no prazo de um mês. “A partir de amanhã, vamos começar a sair do Iraque. Chegámos à conclusão de que a nossa presença estava a criar dificuldades no processo de paz do país”, disse o presidente norte-americano.
Televisão
2- ”Hora H” todos os dias
Herman José comprou a SIC, por valores desconhecidos. O humorista já confirmou o negócio e avançou com novas ideias para a estação de Carnaxide. “Vai haver uma grande revolução na SIC. A Maria Rueff e o Manuel Marques vão ser os meus braços direitos. Posso avançar que o “Hora H" passará a ser exibido todos os dias. E garanto que não voltaremos a transmitir jogos de futebol”, avançou.
Política
3- Sócrates vai, Silva Pereira fica
Portugal vai ter um novo José nos meandros da política internacional. É que Sócrates vai deixar de ser primeiro-ministro, assumindo o cargo de secretário-geral da ONU, sucedendo a Ban Ki-moon. “Peço desculpa aos portugueses, mas valores mais altos se levantam! Silva Pereira continuará o bom trabalho que tem sido desenvolvido por este Governo”, disse Sócrates.
Televisão
4- O público fartou-se!
As novelas acabaram em Portugal! A medida foi dada a conhecer ontem ao início da noite. José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, foi o porta-voz, no final de uma reunião que juntou Nuno Santos, director de programas da RTP, e Herman José, o novo dono da SIC. “Chegámos a um entendimento. A pressão dos telespectadores, queixando-se da fraca qualidade da produção, tornou-se insustentável… O que vai ser da vida dos actores que vivem há anos de novelas? Não sei… aconselho-os a dedicarem-se ao teatro…”
Desporto
5- Vitória vale uma estátua na Luz
O Benfica conquistou a sua terceira Taça/Liga dos Campeões da sua história. Na final disputada no Estádio do Dragão, os encarnados derrotaram o Manchester United no desempate por grandes penalidades. Depois de um empate a um golo no final dos 120 minutos (golos de Simão, pelos encarnados, e Cristiano Ronaldo, pelos red devils), os encarnados superiorizaram-se nos penaltis, vencendo por 4-3. Valeu ao Benfica a inspiração do guarda-redes Quim, que parou os remates de Anderson e Nani. “Quim vai ter uma estátua na Luz!”, exclamou o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira.
Obrigada à Jannett por nos deixar sempre informados destas coisas!