Dec 22, 2006

WEEEEEE



Aleluia!!!! Saiu o título do novo livro do Harry Potter!!! Já não era sem tempo!!! Agora só falta a data de lançamento, anda lá Jo, não custa assim tanto! Em inglês chama-se Harry Potter and the Deathly Hallows. Em português ainda não há tradução oficial, mas a RTP avançou com uma que eu achei simplesmente horrível: Harry Potter e os Santos Mortuários. Por favor, o título é mórbido mas também não exageremos... Mas sinceramente, também não vejo como será... vai ser o cabo dos trabalhos para chegar a um título decente. Harry Potter e Todos os Santos (mas seria virado para a religião e não sei se será por aí...), HP e as Almas/Espíritos Mortíferas/os... sei lá. Porra pá mulher que se sai com cada uma...

Dec 21, 2006

AAAAAHHHHHH

Bem, já está mesmo mesmo a chegar o Natal... Já é domingo... e por incrível que pareça, eu ainda não estou de férias. Quer dizer, pelo menos oficialmente. Amanhã ainda vou saber duas notas, de Português e Alemão e hoje já soube que nesta 1ª fase passei a Linguística, mas ainda falta a frequência. Mas não quero pensar nisso. Domingo vou para casa da minha tia passar o Natal (aliás a véspera mas pronto) e tenho a certeza de que vai ser excelente. Trivial ou Bingo? Ou os dois? O dilema.... Monopólio é que não!
Nestes dois meses que se avizinham, com um exame pelo meio que não é nada, tenho de pôr a leitura em dia. Sim, porque em Línguas Aplicadas trabalha-se muito e infelizmente não se tem tanto tempo para ler. Portanto, na próxima semana tenciono acabar os dois livros que estou a ler: O portão de Ptolomeu, página 322 de 425 e as Intermitências da Morte, que apesar de estranhas, tenciono acabá-las. Depois tenho aqui duas estantes cheias de livros que ainda não li... mas dá gosto, olhar para elas e vê-las cheias desses portadores de cultura que são os livros (mesmo tendo uma curiosidade de ler o da Carolina, que vou pedir emprestado... hehe). Qual é que vou ler depois é que já é pior. Vou pôr os titulos aqui e esperar que alguém me dê uma sugestão: O Trópico de Câncer, Almas Mortas, Contos de Twain, Obra de Júlio Dinis, Vanity Fair, Jane Eyre, Oliver Twist, Pride and Prejudice, Tess of the Ubervilles, The Portrait of Dorian Gray, Lágrimas do Sol e da Lua, As memórias de uma gueixa, Entrevista com o vampiro e A Máscara da Raposa.
Ufa!
Ah! e não esquecendo os que vou receber no Natal! Crónicas de Lobo Antunes e A bruxa de Oz...

Dec 20, 2006

Nunca mais chegam as férias... ainda hoje é quarta

Daqui a 5 minutos vou sair para a UM, para ter a minha última aula de Alemão do ano. Volto mais tarde com os meus planos literários para as férias, com o meu estudo de Linguística (omg!) e para as festas! LOL

Dec 16, 2006

Full recovery

Hoje é o rescaldo de dois dias de festa. Primeiro, na quinta feira, passamos as 16-avos de final da TAÇA UEFA, ganhando 2-0 ao Grasshoppers, com golos de João PINTO e CasTANHEIRA (esta disposição das letras é propositada, um código para quem lá esteve e gritou estes nomes com o Tozé). Foi uma das noites mais emocionantes naquele estádio sem dúvida nenhuma. Os aplaudidores fizeram a noite e os adeptos (sim, não eramos muitos Salvador, mas somos bons!) foram simplesmente fantásticos no apoio!! FOI LINDO! Saí do estádio a pensar, é pá amanhã é o sorteio e depois é noite é o jantar das Braguinhas... ainda estou pra ver quem vai.
Chegou a noite, e fui para Caldelas com a Dna.Graça, com a Dna. Amélia (a senhora da bandeirinha), a irmã dela e com a Dna. Rosa das Braguinhas. Claro que fomos as primeiras a chegar e incumbiram-me da tarefa de ir receber os jogadores. Pronto lá fui eu para frio receber o Choura, o Gama, o Eduardo, o Pedro Costa, o Dani, o Ricardo Chaves, o Césinha e o Castanheira. O presidente e o resto da direcção chegou mais tarde mas tiveram direito a uma grande recepção (e o Salvador ainda levou um presentinho bem catita!)!! Depois dos aperitivos, com muita convívio e dança (sim eles também dançaram!) fomos-nos sentar nas mesas redondas para dez, que estavam muito bem decoradas. Os "utentes" da mesa onde fiquei foram espectaculares. A Dna. Amelia que tem uma energia inesgotável, é impressionante mesmo (o Red que o digam!), com a irmã dela (que não sei como se chama), com um senhor e uma senhora que não sei o nome, mas que eram muito simpáticos, o Choura (excelente, a sério), com a Dna. Rosa, com o Ric do SB e com o Pedro Costa. Visto o Pedro estar na cadeira ao lado, foi com ele que conversei mais. E fiquei surpreendida pela positiva. Ele é muito simpático e a conversa correu bem. Ficou a saber de onde sou, onde e o que estudo, só não sabe é o meu nome! LOL No final, fiquei ainda mais surpreendida quando ele me disse, assim do nada, que fazia questão de me dar uma camisola dele. Eu disse-lhe para ele não se preocupar com isso e ele voltou a dizer que tinha muito gosto. Pronto, pelos vistos vou alargar a minha colecção! Obrigada Pedro!
A noite acabou com todas as Braguinhas a dançar e a tirar fotos, mas ainda estou para ver as reportagens nos jornais, já que estava lá o da Bola e tudo!!! Em suma, foi um jantar muito divertido e será, sem dúvida, para repetir!!!